Dica de Destaque

M3gan - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 1h 42m

Direção Gerard Johnstone



Sinopse 

M3GAN é uma maravilha da inteligência artificial, uma boneca realista programada para ser a melhor amiga de uma criança. Uma robótica brilhante dá a sua jovem sobrinha um protótipo M3GAN, mas a máquina logo se torna violenta.

Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu pergunto: você teria coragem de ter uma boneca dessas? Eu, como já disse inúmeras vezes, odeio robôs e IA está no topo da minha lista de coisas que morro de medo, seguido de palhaços e barata. Bem aleatório né hahaha 

No filme, Cady é uma garotinha que está viajando com os pais quando sofrem um acidente e apenas ela sobrevive, ficando temporariamente com sua tia Gemma. 

Gemma trabalha em uma empresa de brinquedos e vinha trabalhando secretamente no projeto M3gan, uma boneca com inteligência artificial ( comprovado que nunca termina bem hahaha ), que inicialmente está cheia de problemas, quando recebe a notícia da morte da irmã. 

Como ela não era tão próxima da irmã, não sabe como lidar com a sobrinha, ainda mais diante da perda dos pais, então, ela termina o projeto M3gan e dá para Cady como forma de teste, com a intenção de que a boneca possa ajudá-la a superar a dor e a tristeza, nunca a deixando sozinha e sempre a protegendo.

Mas mortes misteriosas ao redor faz com que Gemma desconfie de M3gan, causando um descontrole maior na boneca...


Minhas impressões 

Não é de hoje que falo que IA não é coisa boa. Primeiro, com uma boneca dessas como fica a interação social? Concordo que a sociedade é uma droga, prova disso foi o garoto que quis fazer mal a Cady mas acabou se distraindo com a M3gan. Gemma achou que sua sobrinha precisava interagir com outras crianças mas causou a primeira vítima de M3gan. 

A educação de Cady era bem estranha também. Ao mesmo tempo que ela tinha limites de tempo de tela, ela estudava em casa e embora ela tenha sido comportada no início, quando Gemma tirou M3gan de Cady, ela ficou violenta. Acho que é como tirar algo de um viciado. 

Primeiro não entendi Gemma, não tinha condições psicológicas de ficar com Cady mas também não queria que ela ficasse com os avós paternos. Depois criou M3gan para cuidar da Cady como um substituto seu e depois que elas não se desgrudavam, queria fazer parte da vida da sobrinha. 

Bom, concluindo, não estava tão ansiosa para ver, principalmente porque desde o trailer já sabia como isso iria terminar. E é IA né gente, todo mundo acha o máximo esse tipo de tecnologia, mas garanto que será é o fim da humanidade. Desde O exterminador do futuro já vem nos alertando sobre isso hahaha 

Pode parecer promissor uma boneca com inteligência que faz de tudo. Mas aí, qual será o propósito da humanidade? Nós já somos escravos da tecnologia, com robôs fazendo tudo qual o objetivo do ser humano viver? 

Mas o lado bom é que é uma bonequinha mais bonita que a Anabelle do filme hahaha e pelo menos tem como pará-la...

Recomendo para quem curte IA, como terror não foi grande coisa, confesso que eu esperava mais. Geralmente esse tipo de filme já tem uma atmosfera meio sufocante ou estranha. A personalidade de Cady, para mim, era um pouco estranha. Eu sei que o trauma da perda dos pais pode ser diferente para cada criança, mas não acho que ela sentia muito a falta deles. 

M3gan foi um substituto tão maravilhoso para ela, porque diferente dos seres humanos, a boneca nunca se cansava e estava programada para fazer tudo que Cady precisasse. Nao vou reclamar que faltou profundidade na história nem nada, porque é terror, geralmente não tem coerência e nem são muito trabalhados mesmo. Mas infelizmente não foi uma obra que me surpreendeu. 

Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

Comentários