Dica de Destaque

Aves de Rapina: Arlequina e sua emancipação fantabulosa - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2020

Duração 1h 48m

Direção Cathy Yan

Elenco Margot Robbie, Ewan McCregor, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett, Ella Jay Basco, Rosie Perez



Sinopse

Depois de se aventurar com o Coringa, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra em Gotham City.

Trailer


Fotos







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

O que podemos dizer sobre Arlequina? Sua aparição foi em Esquadrão suicida onde ela largou seu cargo de psiquiatra e se apaixonou pelo seu paciente Joker ( Coringa ). Então se torna a primeira dama do crime ao lado de seu parceiro.

Mas, em seu filme solo, Arlequina e Coringa terminam o relacionamento. Ela ainda aproveita uns poucos momentos em que ninguém sabe que eles terminaram para ela continuar tendo certos benefícios por ser sua "mulher". 

É então que quando todos tomam conhecimento de seu término, Sionis, o terrível Máscara Negra, decide que agora quer matá-la, apenas porque agora ela não tem mais a proteção de Coringa. Mas Arlequina dá a volta por cima se fazendo de útil para ele, na tentativa de recuperar um valioso diamante que caiu nas mãos de uma garota rebelde.

Montoya é uma policial que está atrás do responsável por várias mortes em Gothan e acrescenta prender Arlequina na sua lista de procurados. 

Em um acesso de raiva, Arlequina explode a fábrica onde ela se tornou quem é pelo Coringa e coloca sua cabeça a prêmio, quando todos percebem que os dois definitivamente terminaram. A fábrica pertence a Sionis.

Canário é uma cantora na boate de Sionis e vira sua motorista e ao mesmo tempo é informante de Montoya. E ainda temos a Caçadora que está se vingando dos criminosos que mataram sua família. 

Essas mulheres e a jovem Cassandra, que após roubar o diamante acidentalmente e agora é perseguida por Sionis, se juntam para eliminá-lo em um jogo de gato e rato.

Arlequina não é uma heroína, é uma vilã que faz qualquer coisa para salvar a própria pele, principalmente agora que é independente. Ela continua inteligente e analisa seus oponentes muito bem. Suas cenas de luta também são excepcionais. 

Analisando a história, gostei que Arlequina tenha decidido que pode ser independente e que não precisa de nenhum macho se vangloriando de seus feitos como se fossem dele. 

Mas, apesar de tudo, ela é completamente doida hahaha muita loucura pro meu gosto. As vezes é até exagerado demais. Somando as partes engraçadas, tudo é forçado demais. 

O contexto é bom, trabalhar na independência e histórico de cada mulher. As  cenas de luta são até boas, mas esse vilão do Ewan, foi muito mal explorado, se bem que como bom ator, ele até tentou dar vida a esse sujeito hahaha mas eu prefiro o Ewan como mocinho sempre hahaha 

No mais, não é decepcionante mas também não é excepcional. É ótimo para um fim de dia entediante. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários